Morreu Stan Lee, o herói de todos os heróis

É o fim de uma era. Estamos perante a perda de um dos mestres da cultura pop mundial que ficará imortalizado como uma das grandes mentes criativas da indústria do entretenimento moderno.

Stanley Martin Lieber, conhecido pela cocriação de algumas das personagens mais memoráveis de sempre, tais como o Homem-Aranha, Homem de Ferro e Quarteto Fantástico, morreu esta segunda-feira, em Los Angeles, aos 95 anos.

Stan Lee é um dos responsáveis por abandonar o carácter bidimensional das suas personagens e transformá-las em figuras com carácter mais humano, com falhas e sentimentos, facilitando a conexão do espectador/leitor com estes heróis humanizados. Uma proposição super heroística que mescla ironia e características anti-heróicas pouco comuns no início da década de 1960.

Que a sua memória seja eternizada e os seus trabalhos jamais esquecidos. Realmente um homem que contribuiu e moldou a cultura humana nas últimas décadas.

Todos nós sabíamos que a sua morte seria inevitável, mas mesmo assim é difícil acreditar que efetivamente aconteceu. Stan Lee, era um ser humano mortal como todos nós, mas o seu legado será eterno.

Stan Lee, o herói de todos os heróis.

“Excelsior!”

79f456f4-b1f6-4e94-acca-9eae66007b6b
Arte por Rodrigo Pinto.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.